segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Abismo


A tendência para se caminhar para um abismo é tão abismal que nem nós, Seres Humanos, nos apercebemos quando estamos lá próximos.

Muito recentemente tive essa sensação: De um momento para o outro deixei de sentir prazer no que fazia, comecei a aglutinar pensamentos derrotistas e a magicar o dia de amanhã como sendo uma fatalidade.Mesmo já me tendo sentido só e disperso nos meus pensamentos, não creio ser o único ser pensante à face da terra que tenha tido pensamentos derrotistas assim como já assimilei há bastante tempo que estes irão sempre acompanhar-me pela vida fora assim como provavelmente ao(s) leitor(es).

Quantos de vós, mesmo tendo dinheiro e/ou o conforto de um lar, já se sentiram inúteis e/ou postos à margem? O que realmente nos motiva para vivermos em sociedade?

Por mais que tente encontrar respostas no silêncio, por mais que me rebole no meu leito em noites de náusea, apenas consigo encontrar dois adjectivos que justifiquem a nossa razão de viver: Sermos Amados e Reconhecidos!

Estas são duas entre várias razões que me levam a afirmar que vale mesmo a pena vivermos neste mundo, pois lutar por estes dois objectivos mais do que uma ambição pessoal, é uma simbiose: Só seremos amados se também amarmos; só seremos reconhecidos se formos altruístas.

Corrijam-me se estiver enganado!



Sem comentários:

Enviar um comentário