quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O Poder do Branco

Uma máxima interessante que descobri no livro de Harriet Rubin, A Princesa Maquiavel para Mulheres:


"O branco é poderoso porque desarma o adversário. Gandhi usava branco. Joana d´Arc usava branco. Ele a identificava como alvo na batalha e, portanto, como destemida, invencível, superior a tudo, superior à luta. Pareça invencível e os outros relutarão em atacá-la. O branco é a cor da possibilidade. O papel é branco; o cânhamo cru é branco. Use branco num encontro e você destruirá um oponente maçante ou que insista na sua própria agenda. Negativismo e recusa não suportam a presença do branco."



Adenda: Este livro, inspirado na vida de mulheres como Joana d Arc, Golda Meir, Scheherezade, Eleanor Roosevelt ou Jacquelyne Onassis, permite perceber a natureza humana das mulheres, as vantagens do poder feminino assim como os meios que as mulheres usam em geral para chegar ao poder em meios essencialmente dominados por homens.

1 comentário:

  1. Olá!
    Adoro o teu blog, já o sigo! Gostava que passasses no meu e o seguisses também, aproveita e dá uma vista de olhos no texto Just Been Paid e aproveita os 10 dólares que te dão ao fazeres o registo, lê tudo no meu blog!
    Este sistema paga 2% ao dia! Isso mesmo… 2% ao dia!
    E podes começar já sem teres de investir dinheiro do teu bolso!
    Regista-te agora e recebe 10 dólares para testares o sistema, e começar a ganhar!
    Vê este video onde é tudo explicado:
    http://www.youtube.com/watch?v=7gqABnK2_j0
    Para mais informações e para te registares visita o meu blog e vem conhecer o sistema que anda a tirar o sono a tanta gente! :)
    Espero por ti!
    Até já*

    ResponderEliminar